Objetivos:

  • Melhorar a produtividade administrativa
  • Melhorar a qualidade e a agilidade das informações operacionais e gerenciais
  • Melhorar atendimento a clientes e fornecedores internos e externos

Formas de Atuação

  • Mapeamento dos processos de negócio e procedimentos atuais
  • Levantamento dos fluxos de informação e redesenho
  • Definição de novos processos de negócio e procedimentos detalhados
    • Introdução de novos produtos
    • Controle de alterações de engenharia
    • Entrada e aceite de pedidos de clientes
    • Redução de erros de inventários
    • Atendimento a clientes
    • Comunicação de necessidades a fornecedores
  • Definição de requisitos de sistemas de suporte aos processos definidos
  • Instituição ou alinhamento de mecanismos de remuneração variável em função de indicadores de desempenho
  • Desenho da estrutura organizacional
    • Planejamento e controle de produção e de materiais
    • Compras
    • Manutenção
    • Engenharia de produtos e processos
  • Orçamento Base Zero:
    • Dimensionamento dos recursos necessários para a operação requerida