Objetivos:

  • Melhorar relacionamento logístico com clientes e fornecedores;
  • Melhorar o atendimento a clientes
  • Aumentar capacidade total de produção e entrega
  • Reduzir custos de fornecimento

 

Formas de Atuação

  • Definição da estratégia de manufatura e logística requerida para suportar as demandas definidas pelo plano estratégico da empresa
  • Estruturação da Previsão de Demanda
  • Desenvolvimento de Planejamento de Vendas, Estoques e Operações (SIOP – Sales, Inventory and Operations Planning)
  • Desenho de integração logística entre clientes e fornecedores
  • Definição de políticas de programação, estoques, controle de produção e aquisição de materiais com a respectiva parametrização dos sistemas de gestão.
  • Análises diversas:
    • make or buy
    • Push x Pull
    • Make to Stock x Make to Order
  • Revisão de critérios de custeio de produtos e serviços baseados no ABC – Activity Based Costing
  • Análise de flexibilidade de abastecimento x requisitos de flexibilidade mercado
  • Definição do custo do stockout e do nível de serviço adequado por mercado, canal, família de produto
  • Revisão de engenharia de produto considerando impactos logísticos
  • Revisão da base de fornecedores e desenvolvimento de novos fornecedores
  • Negociação estruturada com Fornecedores - Strategic Sourcing
  • Estruturação do atendimento a clientes
  • Otimização da gestão de transportes